type='text/javascript'/> {lang: 'en-US'}

sábado, 24 de maio de 2014

PRODUTOS


1) Livro Dramaturgia do Corpo-Espaço e Territorialidade (distribuição gratuita)

Este livro visa compartilhar com o leitor os processos de pesquisa do grupo Dramaturgia do Corpo-Espaço e Territorialidade, vinculado ao Curso de Bacharelado em Dança, da Universidade Federal de Uberlândia. Os artigos que o compõem versam sobre estudos teórico-práticos desenvolvidos pelo grupo, o qual tem como foco a composição em tempo real em dança contemporânea. O caráter interdisciplinar do grupo proporciona uma visão ampla sobre o trabalho desenvolvido entre os anos de 2010 e 2012, incluindo olhares distintos sobre o percurso, especialmente a partir das relações estabelecidas entre Dança, Teatro, Arquitetura e Música,.

2) Livro de poemas Corpos em quatro atos (R$ 20,00)


Corpos em quatro atos é um livro de poemas que busca refletir sobre as relações humanas na contemporaneidade, as quais perpassam as distâncias e proximidades entre pares, nos âmbitos virtual e real. Discute-se o corpo em contato com as afetividades: o ser humano em contato consigo e com o outro, em intimidade e exposição, entre dúvidas e certezas, em processo de transformação.

Toda relação implica em uma mudança. Este foi o ponto de partida para a estruturação do livro, que se organiza em quatro atos: Ato I - Um corpo; Ato II - Dois corpos; Ato III - Silencio; Ato IV - Metamorfose. O Ato I revela o corpo e as relações consigo mesmo, com suas dúvidas, questões, instabilidades, texturas, odores. O Ato II trabalha as suspensões e quedas do momento do encontro, das relações com o outro, do ceder e resistir, da sedução, do encantamento e da ruptura. O Ato III é o digerir, o admirar, o observar, o refletir, a pausa. O Ato IV é a transformação, a troca de pele, o recomeço.


Este livro, portanto, decorre das experiências do corpoespaço poético em movimento.


3) Documentário Encontros e Composições (R$ 20,00)

Encontros e composições é um documentário do Conectivo Nozes que aborda os procedimentos de pesquisa do grupo, a construção do espetáculo Sobre pontos, retas e planos e o compartilhamento da primeira edição do projeto de residência Porposições Poéticas em tempo real.

4) Anexo: cadernos de criação e pesquisa - vol I, vol II, vol III (distribuição gratuita)

Os cadernos de criação e pesquisa são parte do processo de estudos dos integrantes do grupo Dramaturgia do Corpo-Espaço e Territorialidade. Eles trazem contribuições para o percurso de investigação, pois no momento de produzi-lo o pesquisador tem nova possibilidade de debruçar-se em uma trajetória reflexiva, identificando possibilidades teórico-práticas e imagéticas criadas a partir da experiência coletiva. Eles são compostos por anotações, rascunhos, rabiscos, perguntas, desenhos, rasuras que, compartilhadas em escrita de próprio punho, criam entrelaçamentos comunitários a partir das perspectivas individuais do todo.


0 comentários:

Postar um comentário